Topo

Fábio Barreto se trata com médico de Boston e "vem melhorando", diz irmã do cineasta

O diretor Fábio Barreto na coletiva de "Lula, o Filho do Brasil" em hotel de São Paulo (30/11/2009) - AgNews
O diretor Fábio Barreto na coletiva de "Lula, o Filho do Brasil" em hotel de São Paulo (30/11/2009) Imagem: AgNews

Carla Neves

Do UOL, no Rio

14/11/2012 11h29

Paula Barreto, irmã do cineasta Fábio Barreto, disse que o tratamento que o irmão está fazendo com um neurocientista de Boston, nos Estados Unidos, está contribuindo bastante para sua melhora. Fábio sofreu traumatismo craniano após capotar o carro, em Botafogo, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2009.

“Meu irmão tem a supervisão do doutor Gerson Ballester, do Hospital das Clínicas de São Paulo, e de seis meses para cá, também está tendo a supervisão do doutor Felipe Fregni, da faculdade de medicina de Harvard, em Boston. Desde que o Gerson e o Felipe se aproximaram, outros caminhos foram tomados. A medicação foi mudada e meu irmão está fazendo estimulação extracraniana. Depois ele também vai começar a estimulação facial. Essas mudanças contribuem bastante para uma melhora”, contou Paula, por telefone, ao UOL.

Paula afirmou que Fábio continua em casa, “em estado de mínima consciência, flutuante”. “Tem dias em que ele está mais consciente e em outros não. Mas a mudança no tratamento deu uma melhora, o que já é um grande passo”, acrescentou.

Paula contou ainda que, mesmo estando em São Paulo e nos Estados Unidos, os médicos monitoram seu irmão à distância. “Colocamos uma webcam, através da qual o doutor Felipe tem acesso ao Fábio em Boston e o doutor Gerson tem acesso de São Paulo. Assim, eles acompanham o dia a dia e as reações do meu irmão. Além disso, o doutor Gerson visita o Fábio uma vez por mês e o doutor Felipe de três em três meses”, afirmou.