Topo

Roteirista nega que "Lanterna Verde" terá sequência para o cinema

Pôster nacional do filme "Lanterna Verde" - Divulgação
Pôster nacional do filme "Lanterna Verde" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 18h08

O roteirista Marc Guggenheim negou que o filme "Lanterna Verde" irá ganhar uma sequência. Marc, que trabalharia no segundo longa do super herói também desmentiu que a história principal seria baseada nos quadrinhos 'Sinestro Corps War". As informações são do site NME.

Em um e-mail para o site Comicbook.com, que foi o primeiro a divulgar a possível sequência, Guggenheim escreveu que a notícia era "uma absoluta mentira"

Segundo o site, o filme reuniria o elenco do primeiro longa, "Lanterna Verde", incluindo Ryan Reynolds, que interpreta o super herói, além de Blake Lively, Mark Strong e Geoffrey Rush.

Mudança no super herói nos quadrinhos

Em  junho deste ano, a DC Comics, uma das principais empresas de quadrinhos dos Estados Unidos, junto com a Marvel Comics, informou que o super-herói nascido na década de 1940, era de ouro dos quadrinhos, "foi modernizado para refletir o mundo em que vivemos". Esta nova versão começou através da iniciativa da "New 52", que busca rejuvenescer e atualizar os principais personagens da editora.

Sobre a decisão de mudar a orientação sexual do personagem, o escritor James Robinson explicou a mudança no universo da DC, com Scott, uma versão jovem do seu parceiro.

"A única coisa ruim de sua juventude foi perder o seu filho, Obsidian, que era gay. Então eu pensei: 'Porque não fazer Alan Scott gay?'", questiona.