Dublê processa equipe de "Os Mercenários 2" por ferimentos durante cena de explosão
Um dublê ferido durante uma cena de explosão, que deixou um homem morto, em “Os Mercenários 2” entrou com uma ação por danos nesta sexta-feira (30) contra a Millennium Films e outros envolvidos na produção do filme, segundo o site Deadline.
O processo de Nuo Sun afirma que ele estava em um barco de borracha em 27 de outubro de 2011, na barragem Ognyanovo, na Bulgária, durante as filmagens da sequência, quando "explosivos e outras semelhantes atividades ultra-perigosas" causaram uma explosão inesperada.
Um trecho de seu depoimento de 12 páginas culpa os produtores do filme de negligência e conduta ilegal. “O autor da queixa ficou ferido e com problemas de saúde, força e atividade, sustentando choque grave e danos do sistema nervoso, pescoço, cabeça, corpo, braços e pernas, os quais as lesões podem ser permanentes e causaram e continuam a causar grande dor mental, física e nervosa e sofrimento, para o qual o autor pede indenização gerais.”
Histórico
Este não é o primeiro processo enfrentado pela produção de "Os Mercenários 2". Criado em Pequim, o dublê Kiu Liu morreu em outubro de 2011 enquanto fazia uma cena em um barco na barragem Ognyanovo, na Bulgária. O homem foi atingido por uma explosão provocada próxima ao barco e não resistiu aos ferimentos.
Os pais do dublê, Zong Yu Liu e Yan Mei Bai, abriram um processo contra os criadores do longa de ação alegando negligência e pediram US$ 25 mil à produtora Image/Millennium Films e para o coordenador de dublês, Chad Stahelski.
O casal alega que o dinheiro cobrirá as despesas do funeral e enterro, assim como a "perda do amor, do conforto, atenção e suporte" de seu filho. Eles afirmam que os cineastas e Stahelski foram "negligentes e descuidados por não fornecer proteção adequada aos participantes das cenas de ação."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.