Público russo escolhe "O Palhaço" como o melhor filme brasileiro em Mostra de Moscou
Na corrida pela pré-indicação ao Oscar, o longa “O Palhaço” foi escolhido como o melhor filme da Mostra de Cinema Brasileiro em Moscou. O resultado da avaliação, feita pelo público, saiu nesta sexta (30). “Eu gostei de tudo no filme, a música, a luz, o enredo”, disse um dos espectadores.
Realizado há cinco anos na Rússia, a Mostra apresentou doze filmes nacionais, entre eles os dramas “Capitães de Areia” e “Amor?”, além de “180º”, “Corações Sujos”, “Corpos Celestes”, “De Pernas pro Ar”, “Dois Coelhos”, “Estamos Juntos”, “Heleno”, “Meu País” e “VIPs”.
Nesta semana, "O Palhaço" também foi premiado em três categorias do Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva: Melhor Fotografia, Prêmio de Público, e Melhor Longa Metragem. Claudia Amaral Peixoto ganhou menção especial pela direção de arte do filme.
Premiado no Festival de Paulínia – com os troféus de melhor diretor, roteiro, figurino e ator coadjuvante (Moacyr Franco) - o filme que conta a história de dois palhaços, pai (Paulo José) e filho (Selton) também representou o Brasil no Festival de Chicago e venceu 12 das 13 categorias às quais foi indicado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
O longa também foi escolhido como Melhor Longa de Ficção do Festival Brapeq na China tanto pelo júri da premiação como pelo voto popular. Já o ator e diretor Selton Mello também venceu nas categorias Melhor Ator e Melhor Direção. O filme faturou outras sete categorias: Melhor Trilha Original, Figurino, Maquiagem, Direção de Arte, Direção de Fotografia e Montagem e Melhor Ator Coadjuvante, destinado ao ator Paulo José.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.