"De Pernas Pro Ar 2" satiriza comportamento dos brasileiros no exterior
Usando a cidade de Nova York como pano de fundo, a comédia "De Pernas Pro Ar 2", que estreia no próximo dia 28 de dezembro, brinca com o comportamento dos brasileiros no exterior e mostra o lado mais romântico e menos cômico da protagonista Alice, papel vivido por Ingrid Guimarães.
Nesta segunda (10), o elenco comentou o filme em evento para a imprensa realizado em São Paulo. "Quando a gente partiu para o segundo filme, o desafio era desenvolver o lado workaholic da personagem, plantado na primeira versão. Mas é uma comédia romântica", comentou a produtora Mariza Leão. "No primeiro filme, o desafio era encontrar os personagens, no segundo era dar sequência a história", completou o diretor Roberto Santucci.
Assista ao trailer do filme
Questionada sobre referências ao seriado "Sex And The City", Ingrid Guimarães falou sobre a relação com a personagem de Sarah Jessica Parker. "É uma honra ser comparada porque essa série representa a minha geração. Foi a primeira a falar dessa forma sobre sexo, mas não foi proposital."
Mariza também comentou que o roteiro foi inspirado em notícias sobre o comportamento dos brasileiros no exterior. "A gente lia sobre brasileiros que compravam bombril no exterior. Parece que o bombril de lá é melhor", disse entre risos. "A gente era interrompido durante as gravações na Times Square para tirar foto", comentou Bruno Garcia.
O elenco passou uma semana em Nova York para as gravações, mas muitas imagens foram tiradas de bancos de imagens, mostrando alguns erros, como lojas que já saíram da Times Square, mas que ainda aparecem no filme. "Pensamos que deveria ser um filme com uma pegada mais cinematográfica. Existia uma preocupação maior com arte e fotografia", justificou a produtora.
O filme, que deve ganhar uma terceira sequência em Paris, estreia com 700 cópias em exibição por todo o país. "Dia 28 é dia de esgotar o Rivotril", comentou Ingrid Guimarães.
"De Pernas Pro Ar 2" ainda tem Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão, Cristina Pereira, Christine Fernandes e participação de Tatá Werneck e foi orçado em R$ 6,5 milhões. O primeiro filme teve orçamento de R$ 5 milhões e três milhões de espectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.