Topo

"Heleno" estreia nos EUA com aval da crítica especializada

Rodrigo Santoro durante filmagem do longa "Heleno", no Rio (9/6/10) - AgNews
Rodrigo Santoro durante filmagem do longa "Heleno", no Rio (9/6/10) Imagem: AgNews

Do UOL, no Rio

10/12/2012 20h56

O longa "Heleno", de José Henrique Fonseca, estrelado por Rodrigo Santoro, estreou nos cinemas norte-americanos com o aval da crítica especializada.

Publicações como o "Los Angeles Times", "NY Times" e "Entertainment Weekly" elogiaram a atuação de Santoro, que vive o lendário jogador botafoguense, Heleno de Freitas. 

Segundo o site "Entertainment Weekly", "Rodrigo Santoro está poderoso e carismático no papel-título, alternando do arrogante conquistador ao doente devastado pela autodestruição". Já o "Los Angeles Times afirma" que "Rodrigo Santoro está fascinante como a estrela do futebol Heleno de Freitas".  

"Heleno" também despertou o interesse de países europeus e já está sendo negociado para estrear na Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália, ainda no primeiro semestre de 2013.

"Heleno" narra a ascensão e queda do famoso jogador brasileiro Heleno de Freitas, cujo estilo agressivo revolucionou o esporte. Dos anos 1940, quando Heleno estava no auge, ao final da década de 1950, quando passou seus últimos dias em um sanatório, o filme conta a história de um atleta talentoso, que tem sua vida destruída dentro e fora de campo devido à sua arrogância e temperamento violento.