"Heleno" estreia nos EUA com aval da crítica especializada
O longa "Heleno", de José Henrique Fonseca, estrelado por Rodrigo Santoro, estreou nos cinemas norte-americanos com o aval da crítica especializada.
Publicações como o "Los Angeles Times", "NY Times" e "Entertainment Weekly" elogiaram a atuação de Santoro, que vive o lendário jogador botafoguense, Heleno de Freitas.
Segundo o site "Entertainment Weekly", "Rodrigo Santoro está poderoso e carismático no papel-título, alternando do arrogante conquistador ao doente devastado pela autodestruição". Já o "Los Angeles Times afirma" que "Rodrigo Santoro está fascinante como a estrela do futebol Heleno de Freitas".
"Heleno" também despertou o interesse de países europeus e já está sendo negociado para estrear na Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália, ainda no primeiro semestre de 2013.
"Heleno" narra a ascensão e queda do famoso jogador brasileiro Heleno de Freitas, cujo estilo agressivo revolucionou o esporte. Dos anos 1940, quando Heleno estava no auge, ao final da década de 1950, quando passou seus últimos dias em um sanatório, o filme conta a história de um atleta talentoso, que tem sua vida destruída dentro e fora de campo devido à sua arrogância e temperamento violento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.