Topo

"Lincoln" se aproxima da marca de US$ 100 mi depois de indicações ao Globo de Ouro

Daniel Day-Lewis no filme "Lincoln", de Steven Spielberg - Divulgação
Daniel Day-Lewis no filme "Lincoln", de Steven Spielberg Imagem: Divulgação

Do UO, em São Paulo

13/12/2012 19h46

O drama histórico “Lincoln”, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Daniel Day Lewis no papel do presidente Abraham Lincoln, deve ultrapassar a marca de U$ 100 milhões de bilheteria na próxima quinta-feira (20), informou o site Hollywood Reporter.com.

Na última quinta, o filme recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor filme dramático, melhor diretor para Spielberg, melhor ator para Day Lewis, melhor roteiro para Tony Kushner, melhor atriz coadjuvante para Sally Field e melhor ator coadjuvante para Tommy Lee Jones.

Na quarta-feira, “Lincoln” recebeu quatro indicações para o prêmio SAG, mesmo número de nomeações que os filmes “Silver Linings Playbook” e “Os Miseráveis”.

Na esteira do anúncio das indicações aos prêmios, o filme vai acrescentar mais 271 cinemas aos locais de exibiçã, levando sua contagem total para 2.285.

“Foi uma luta de 12 anos para ter esse filme realizado. Nós estamos honrados e satisfeitos de receber estas nomeações e de ver como o público abraçou o filme. Ver o filme chegando aos U$ 100 milhões de bilheteria, depois de termos sido desencorajados a fazê-lo, está além do que nós jamais poderíamos ter esperado”, disse a produtora Kathleen Kennedy.