Topo

Matt Damon diz a revista que foi muito difícil ter que dizer não a "Avatar"

13.dez.2012 - O ator Matt Damon - LuMar Jr./AFF-USA
13.dez.2012 - O ator Matt Damon Imagem: LuMar Jr./AFF-USA

Do UOL, em São Paulo

17/12/2012 09h58

Matt Damon admitiu em entrevista que foi muito difícil ter de dizer não para a oferta de viver o protagonista em "Avatar". Damon disse que teve que recusar por causa de sua agenda e que foi alertado que o filme seria feito mesmo sem ele. "Eu me lembro de pensar: 'Oh Deus, eu não somente tenho que dizer não por causa da minha agenda, como sei que ele (James Camero) transformará em estrela um cara que vai tirar papeis de mim no futuro", disse Damon à "Playboy".

"Ter que dizer não a 'Avatar' foi duro porque eu queria trabalhar com James Cameron, e ainda quero, porque ele é fantástico. Ele sabia que ele era a estrela daquele filme e que todo mundo iria assistir de qualquer maneira", disse.

Ainda sobre arrependimentos profissionais, Damon disse que também teve de dizer não para "Milk". "Foi outro filme difícil de dizer não porque eu estava muito empolgado para trabalhar com Gus Van Sant e eu teria a chance de contracenar com Sean Penn", disse o ator, que teve de recusar o papel por já estar comprometido com "Zona Verde".

O ator relembrou o mantra do diretor Steven Soderbergh: "'O filme pega a pessoa certa: o ator certo pega o papel', mas eu pensei: 'droga, não. Esse era o meu papel'. Mas quando eu assisti 'Milk', Josh Brolin estava tão bom que eu sabia que o Soderberg estava certo".

Damon ainda revelou que também recusou viver um dos cowboys em "Brokeback Mountain" por já ter atuado em "O Talentoso Ripley" e "Espírito Selvagem". "Eu disse: 'vamos fazer isso em alguns anos porque eu acabei de fazer um filme de cowboy e um filme gay. Não posso fazer um filme cowboy gay neste momento'. O Ator certo pega o papel e Heath Ledger foi magnífico".