Topo

Em "Mato Sem Cachorro", Gagliasso revive triângulo amoroso de "Passione"; veja trailer

Bruno Gagliasso vive Deco na comédia "Mato Sem Cachorro" - Reprodução
Bruno Gagliasso vive Deco na comédia "Mato Sem Cachorro" Imagem: Reprodução

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

19/12/2012 07h30

Ao telefone, Bruno Gagliasso pergunta para a repórter se ela já assistiu ao trailer da comédia “Mato Sem Cachorro”, exibido com exclusividade pelo UOL. O ator logo explica que está empolgado porque esse é o primeiro trailer que ajuda a divulgar. Dirigida pelo estreante Pedro Amorim, a produção é o segundo longa-metragem da carreira de Gagliasso, que dedicou seu 2012 às telonas. O primeiro, “Isolados”, foi filmado de julho a setembro deste ano. Em outubro, começou a rodar “Mato Sem Cachorro”, que já está na fase final de filmagens e estreia prevista para julho de 2013. “Estamos terminando as filmagens e já estou com saudades da equipe”.

No filme, Gagliasso vive o protagonista Deco, um “autêntico vira-lata versão humana”, como o ator mesmo definiu. O personagem se apaixona por Zoé (Leandra Leal), mas o relacionamento termina já que o personagem de Gagliasso é do tipo que não gosta de sair de casa para nada. Deco fará de tudo para reconquistar a namorada, até sequestrar o cão dela.

Além de Leandra, Gagliasso também contracena com Gabriela Duarte. Com isso, os três repetem o triângulo amoroso vivido na novela global “Passione”. “São duas grandes parceiras, companheiras e amigas. O reencontro foi muito bom. Estávamos muito disponíveis para criar, para conversar e brincar, que é a parte mais gostosa da nossa profissão”, disse ele.

Outro companheiro de cena é o humorista Danilo Gentili, que faz sua estreia como ator. “Ele está arrebentando no filme. Mostrou ser um superprofissional, dedicado e talentoso”. Na trama, “Gentili vive o primo mala de Deco, aquele melhor amigo que perturba, que pega no pé, que debocha”, explica Gagliasso.

Trailer de "Mato Sem Cachorro"

Carreira no cinema
Com 12 novelas no currículo, ele diz que ir para as telonas foi uma transição natural. Para conseguir se dedicar melhor à novidade, Gagliasso tirou férias da televisão e só volta à Rede Globo em setembro de 2013, como protagonista da novela “O Pequeno Buda”, folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid.  “Eu acho que é um percurso natural na careira de qualquer ator”, diz ele. “Eu não gosto de fazer TV, teatro e cinema ao mesmo tempo porque você acaba não fazendo nada bem feito. O melhor é fazer uma coisa de cada vez, focar”, diz ele.

Aos 30 anos de idade e 13 anos de carreira, o ator disse que está aprendendo muita coisa com o cinema. “Trabalho a verdade da mesma maneira no teatro, cinema e televisão, mas o cinema tem uma tela gigante, então você tem que medir muito bem o tamanho das emoções e de seus gestos”. O ritmo do cinema também é bem diferente. “No cinema, você faz quatro cenas por dia, cinco no máximo. Na televisão, você faz 25. É outro ritmo”.

 

Gagliasso disse que seu objetivo no cinema é o mesmo que o da televisão: escolher personagens que o desafiem. “Eu quero personagens que me fazem sair da zona de conforto. Eu gosto de desafio. Porque senão, qual é a graça de ser ator?”.

E para viver esse desafio com mais intensidade, ele busca personagens muito diferentes um dos outros. Em “Isolados”, que ainda está em fase de produção, Gagliasso vive o psiquiatra Lauro. Em entrevista recente, ele disse que queria que seu primeiro personagem fosse forte e visceral, bem diferente do distraído e romântico Deco, de “Mato Sem Cachorro”.

Gagliasso já está escalado para mais dois trabalhos no cinema, “Jogos Clandestinos”, no qual vive um jogador de pôquer que decide assaltar um cassino após perder tudo no jogo, e “Não Aprendi a Dizer Adeus”, dirigido por Mauro Mendonça Filho, no qual viverá o sertanejo Leonardo. O filme contará a trajetória da dupla Leandro e Leonardo.

Em “Isolados”, Gagliasso também teve sua primeira experiência como coprodutor. Com a nova função, o ator diz que aprendeu um pouco de estratégias de divulgação de um filme. “Só sei estar 100% dentro de um projeto e ainda bem que só estou fazendo filmes muito abertos a colaboração”.