Disney conclui compra da LucasFilm
A Walt Disney Co. completou nesta sexta (21) a aquisição da produtora de George Lucas, a LucasFilm, pelo valor de US$ 4,06 bilhões, dois meses depois de anunciar seu plano. A informação é do site da revista "Variety".
Segundo os termos do acordo, a Disney emitiu 37 milhões de ações e fez um pagamento em dinheiro de US$ 2,2 milhões.
O anúncio foi feito no encerramento dos negócios da Bolsa de Nova York nesta sexta, onde as ações da Disney fecharam com o valor de US$ 50 por ação.
O anúncio da compra foi feito em outubro por meio de um comunicado oficial, em que também foi confirmada a produção dos episódios 7, 8 e 9. O primeiro deles deve ser lançado em 2015.
Outra novidade apresentada no comunicado foi a de que o "conteúdo de 'Star Wars' será integrado a rede de parques temáticos da Disney", na cidade de Orlando, na Flórida, além de Anaheim, Paris e Tóquio. No parque Hollywood Studios, já há uma atração relacionada aos filmes, o simulador Star Tours. A empresa espera com essas estratégias, "florescer o trabalho da Lucasfilm por mais 35 anos."
A Disney informou que a aquisição foi inspirada nas compras milionárias feitas pela empresa, da Pixar, em 2006, e da Marvel, em 2009. Junto com a franquia de "Star Wars", a Disney também adquire as tecnologias de filmagem e exibição criadas pela empresa. Mas explica que os funcionários que trabalham nos estúdios, atualmente localizados em San Francisco, na Califórnia, assim como a presidente e produtora executiva Kathleen Kennedy, serão mantidos em seus locais de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.