Manoel de Oliveira ficará hospitalizado até o Natal, diz filha
Internado desde quinta-feira (20) por causa de uma infecção bacteriana, o cineasta português Manoel de Oliveira ficará hospitalizado até o Natal. Segundo disse a filha Adelaide Maria Trêpa à agência de notícias Lusa, o diretor segue com boa recuperação. Segundo Adelaide, a doença "está sendo controlada" e o cineasta já recebe visitas.
Manoel de Oliveira completou 104 anos em 11 de dezembro. Em julho, ele --que sofre de uma doença cardíaca crônica-- já havia sido hospitalizado por causa de problemas pulmonares.
"Continua trabalhando em casa", havia dito à AFP sua filha no começo de dezembro, destacando que o pai havia concluído o roteiro de seu próximo filme, "A Igreja do Diabo", inspirado na obra do autor brasileiro Machado de Assis, e que trabalhava em um novo curta-metragem.
O filme mais recente de Manoel de Oliveira, "O Gebo e a Sombra" - uma comédia dramática, adaptação da peça do português Raul Brandão, com os atores Michael Londsdale, Claudia Cardinale e Jeanne Moreau - foi apresentado no verão passado no Festival de Veneza.
*Com informações das agências Lusa e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.