Topo

Filmes e séries


"Amanhecer - Parte 2" ultrapassa marca de 10 milhões de espectadores no Brasil

Divulgação
Kristen Stewart é Bella Swan em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/12/2012 12h14

O filme "Amanhecer - Parte 2", da saga Crepúsculo, alcançou nesta quinta-feira (27) a marca de 10 milhões de espectadores no Brasil, aproximando-se de "Os Vingadores", que é atualmente o mais visto no país (a versão anterior desta reportagem informou incorretamente que "Amanhecer" havia assumido a liderança).

"Os Vingadores" foi visto por 10,9 milhões de pessoas no Brasil, marca que "Amanhecer - Parte 2" tem até segunda (31) para alcançar.

A segunda parte de "Amanhecer" foi lançada em mais de 1.200 salas e bateu um de seus recordes no primeiro dia em cartaz, levando 1 milhão espectadores aos cinemas do Brasil.

O filme baseado no livro de Stephenie Meyer, que já arrecadou mais de R$ 100 milhões, dificilmente alcançará a renda de R$ 130 milhões de "Os Vingadores", que estreou nos cinemas em abril deste ano. Isso porque o filme dos heróis da Marvel foi lançado em salas 3D, com ingressos mais caros.

A produção brasileira de maior bilheteria deste ano é a comédia "Até que a Sorte nos Separe", que já somou 3,4 milhões de espectadores. O segundo lugar é de "E Aí, Comeu?", visto por 2,5 milhões de pessoas. "Os Penetras" aparece em terceiro lugar, com 1,9 milhão de espectadores.