Quentin Tarantino receberá prêmio pelo conjunto da obra no Festival de Roma 2013
A sétima edição do Festival de Cinema de Roma vai homenagear o cineasta Quentin Tarantino, que acaba de lançar nos Estados Unidos seu nono longa como diretor, "Django Livre".
Vencedor de um Oscar de melhor roteiro original por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994), o americano vai receber um prêmio pelo conjunto de sua obra durante a exibição de gala de seu novo filme no festival italiano, em 4 de janeiro. O trofeú será entregue a Tarantino pelo compositor de trilhas sonoras Ennio Morricone, de quem o cineasta é fã.
"A visão de Quentin Tarantino influenciou radicalmente nosso imaginário coletivo ao longo dos últimos 20 anos", explicou em comunicado oficial o diretor artístico do Festival de Roma, Marco Müller. "Tarantino é um cineasta profundamente americano e ao mesmo tempo muito europeu, porque a relação que estabeleceu com o cinema e sua história é tão analítica quanto apaixonada. Ele cultivou um projeto coerente de encenação, um projeto autoral que tem se tornado mais rico graças a sua experimentação com a linguagem e também a constantes referências cinematográficas. Como resultado, seus filmes são vivos e vivazes ao extremo, eles implodem os códigos e convenções de gêneros cinematográficos, mas cada um deles expressa o espírito de seu tempo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.