Spielberg revela carta de Day-Lewis rejeitando papel em "Lincoln" durante premiação
Ao entregar para Daniel Day-Lewis o prêmio de melhor ator do New York Film Critics Circle por sua interpretação do 16º presidente americano em "Lincoln", o diretor do filme, Steven Spielberg, leu em voz alta uma carta enviada a ele pelo ator dez anos antes recusando o papel. As informações são do jornal "Hollywood Reporter".
Spielberg passou dez anos perseguindo o roteiro perfeito para contar a história de Abraham Lincoln. E uma de suas motivações foram as repetidas recusas de Day-Lewis em interpretar o personagem. Em um trecho da primeira carta do ator, ele escreve: "Neste caso, por mais fascinado que eu esteja por Abe, foi a fascinação de um espectador grato que me motivou a ver esta história contada, mais do que a de um participante".
Spielberg, então, pediu para reescrever totalmente o primeiro roteiro, que foi enviado novamente para Day-Lewis - e uma nova carta recusando o papel foi a resposta. Em seguida, Tony Kushner ("Munique") foi acionado e, mais uma vez, o roteiro foi completamente reescrito.
O primeiro tratamento dessa nova versão assinada por Kushner tinha 500 páginas. Depois de muito polimento, foi esse o roteiro, que centra foco na aprovação da 13ª emenda constitucional norte-americana, usado no filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.