Topo

Prêmio Dorian Awards, voltado para o público LGTB, anuncia candidatos do ano

Cena de "Moonrise Kingdom", que concorre ao prêmio de melhor filme no Dorian Awards - Divulgação
Cena de "Moonrise Kingdom", que concorre ao prêmio de melhor filme no Dorian Awards Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 18h18

O Dorian Awards, premiação voltada para o público LGBT que elege todo ano as melhores obras para cinema e televisão, divulgou nesta quarta-feira (09) a lista dos candidatos para melhor filme do ano. As informações são do site “Hollywood Reporter”

Os candidatos ao prêmio de melhor filme do ano são: “Argo”, “Indomável Sonhadora”, “Keep The Lights On”, “Os Miseráveis”, “Lincoln” e “Moonrise Kingdom”.

Além do prêmio principal, a premiação também escolhe o melhor filme LGBT do ano. Os candidatos são: “Any Day Now”, “A Viagem”, “Gayby”, “Keep The Lights On” e “As Vantagens de Ser Invisível”.    

A premiação ainda conta com categorias pouco usuais, como filme cafona (“campy”) do ano, que entre os candidatos deste ano conta com o documentário anti-Obama “2016: Obama´s America”, e filme visualmente impressionante do ano.

Os candidatos para o prêmio de melhor programa LGBT do ano incluem “American Horror Story”, Happy Endings”, “Modern Family”, “The New Normal” e “Smash”.

O ator Ian McKellan, da série “O Senhor dos Anéis”, irá receber um prêmio pelo conjunto da obra. Os vencedores serão anunciados  no dia 16 de janeiro.