Topo

Bette Midler rouba cena de Billy Cristal na comédia para família "Uma Família em Apuros"

Cena da comédia "Uma Família em Apuros", estrelada por Billy Cristal e Bette Midler - Divulgação
Cena da comédia "Uma Família em Apuros", estrelada por Billy Cristal e Bette Midler Imagem: Divulgação

Alysson Oliveira

Do Cineweb*

10/01/2013 23h33

O filme "Uma Família em Apuros" é mais uma comédia genérica para toda a família, o que inclui até crianças ainda não alfabetizadas, visto que estreia nos cinemas de todo o país em maior número de cópias dubladas.

A trama não poderia ser mais surrada: vovô e vovó ensinam mamãe e papai a serem pais melhores, mais livres de amarras e convenções politicamente corretas da pedagogia moderna e, consequentemente, fazem os netinhos mais felizes.

Vovô Artie é interpretado por Billy Crystal, que também assina a produção. O comediante interpreta um locutor de beisebol que acaba de ser despedido porque não anda conectado com seu tempo, não atualiza seu Facebook e sequer imagina o que seja tuitar. Mas a maior graça está por conta de Bette Midler, que faz a vovó Diane.

O casal anda afastado da filha Alice (Marisa Tomei) e do genro Phil (Tom Everett Scott). Por isso, mal conhece os netos Harper (Bailee Madison), Turner (Joshua Rush) e Barker (Kyle Harrison Breitkopf). Os pais tratam as crianças sob a cartilha do politicamente correto: nunca dizem não, mas também não os deixam comer nada que contenha açúcar ou ver filmes de terror.

A família mora numa casa toda computadorizada que diz "bom dia" quando os hóspedes acordam, ou "bem-vindos" quando voltam ao lar. Phil ganhará um prêmio por ter inventado essa inovação na residência e, por isso, ele e Alice deverão sair da cidade. Como os pais dele também estão viajando, sobra para Artie e Diane cuidar dos netos e ter uma chance de reforçar os laços de parentesco.

Os métodos nada convencionais -- ou melhor, a ausência de métodos -- dos avós vão de encontro com os de Alice e Phil. Aos poucos, todos irão mudar e perceber que incorporar um pouco do outro em si mesmos só pode fazer bem.

Dirigida por Andy Fickman ("A Montanha Enfeitiçada"), a comédia encontra em Bette sua maior virtude. É uma pena que o personagem de Crystal apareça mais, quando realmente é a atriz quem tem mais o que mostrar.

*As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb (via Reuters)

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "UMA FAMÍLIA EM APUROS"