Topo

Atriz Mariangela Melato, de "Flash Gordon" e "Por Um Destino Insólito", morre aos 71 anos

A atriz Mariangela Melato, que morreu aos 71 anos após complicações provocadas por câncer no pâncreas - Chris Jackson / Getty Images
A atriz Mariangela Melato, que morreu aos 71 anos após complicações provocadas por câncer no pâncreas Imagem: Chris Jackson / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 16h33

A atriz italiana Mariangela Melato, famosa pelo papel de uma socialite no filme "Por Um Destino Insólito" (1974), morreu nesta sexta-feira (11), aos 71 anos, por complicações ligadas a um câncer no pâncreas. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter".

Mariangela havia aparecido pela última vez na televisão em 2010 na adaptação da peça "Filumena Marturano", de Eduardo De Filippo. As filmagens foram realizadas quando a saúde da atriz já começava a se deteriorar. Em novembro de 2012, Mariangela foi internada e nunca mais deixou o hospital.

Carreira
Além do papel na comédia dirigida por Lina Wertmüller há quase 40 anos, Mariangela também interpretou a vilã General Kala no filme "Flash Gordon", de 1980. Também esteve no elenco de "So Fine", produção de 1981.

Apesar de ser reconhecida majoritariamente por conta do papel em "Por Um Destino Insólito", Mariangela era tida como uma das mais versáteis e ecléticas atrizes italianas. Segundo a publicação, a indústria cinematográfica italiana está de luto por conta do falecimento da artista.

A popstar Madonna chegou a reviver o papel que levou Mariangela à fama no remake "Destino Insólito", de 2002, dirigido pelo ex-parceiro Guy Ritchie. A produção foi um fracasso de público e crítica à época.