Topo

"Eu vou fazer você falar", diz agente da CIA em novo trailer de "A Hora Mais Escura"; assista

Cena do filme "A Hora Mais Escura" - Divulgação / Imagem Filmes
Cena do filme "A Hora Mais Escura" Imagem: Divulgação / Imagem Filmes

Do UOL, em São Paulo

17/01/2013 13h21

O novo trailer do filme "A Hora Mais Escura", de Kathryn Bigelow, começa com um agente da CIA dizendo para um prisioneiro: "Posso ser honesto com você? Sou um cara cruel. Não sou seu amigo. Não vou te ajudar. Eu vou fazer você falar".

O filme, que estreia no Brasil no dia 15 de fevereiro, virou alvo de uma polêmica nos Estados Unidos por trazer cenas de tortura. Ao jornal "Los Angeles Times", a diretora respondeu diretamente sobre o assunto e afirmou que, como diretora, "não podia ignorar a tortura" supostamente aplicada por agentes norte-americanos.

Trailer legendado de "A Hora Mais Escura"

O longa dirigido por Bigelow aborda a captura do ex-líder da rede Al-Qaeda Osama bin Laden por militares norte-americanos no Paquistão em maio de 2011.

Indicada ao Oscar de melhor atriz pela atuação no filme, Jessica Chastain também ganha destaque no novo trailer. A atriz vive a agente Maya, que no início tem a capacidade questionada por conta da pouca idade. Depois, ela convence oficiais de que é possível capturar o terrorista mais procurado do mundo. O trailer ainda tem a música "Nothing Else Matters", do Metallica.

Além da indicação ao Oscar a melhor atriz, o filme ainda concorre aos prêmios de melhor filme, melhor roteiro original (Mark Boal), melhor edição e melhor edição de som. Contrariando as expectativas, a diretora não figura entre os indicados a melhor diretor.