Topo

Após confissão de doping, Lance Armstrong ganhará cinebiografia com JJ Abrams

Lance Armstrong confessou doping em entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey - (AP Photo/Courtesy of Harpo Studios/George Burns
Lance Armstrong confessou doping em entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey Imagem: (AP Photo/Courtesy of Harpo Studios/George Burns

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 09h40

A história do ciclista Lance Armstrong, que confessou doping ao mundo, na semana passada, está a caminho da tela grande, segundo o site Deadline. O diretor JJ Abrams, de “Lost” e “Star Trek”, está encarregado de transpor o livro “Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong” (em tradução: Ciclo de Mentiras: A queda de Lance Armstrong), ainda não lançado, para o cinema.

A informação surge poucos dias depois da bombástica entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. Armstrong afirmou que usou doping no sangue e esteroides em todas as sete vitórias na Volta da França.

A repórter do jornal New York Times, Juliet Macur, que assina o livro, cobriu a carreira do atleta durante mais de uma década, inclusive quando Armstrong retornou ao ciclismo após sua luta contra um câncer.

A cinebiografia será uma parceria do estúdio Paramount e a produtora Bad Robot, de JJ Abrams, e está nos estágios iniciais de produção. Porém, não se sabe se Abrams irá dirigir ou apenas produzir o longa.

Uma cinebiografia de Lance Armstrong não é uma ideia nova. A Sony tinha planos que rodar o filme com Jake Gyllenhaal, amigo de Armstrong. Na época, porém, não se cogitava a confissão e o foco seria o retorno após o câncer.