Festival de Berlim divulga programação da seção Panorama em 2013; veja destaques
A organização do Festival de Berlim divulgou nesta terça-feira (22) a lista completa da seção Panorama, que contará com 52 longas ao todo. O principal evento do cinema germânico ocorre de 7 a 17 de fevereiro na capital alemã. As informações são do site da revista "Variety".
Entre os longas, está uma produção sobre o Pirate Bay, a plataforma sueca de compartilhamento de arquivos. O filme aborda o julgamento dos fundadores do site. De acordo com a proposta de divulgação gratuita que o Pirate Bay defende, o longa será lançado de graça na internet ao mesmo tempo em que será exibido na seção Panorama.
Outra atração que será exibido no festival mostrará a história do artista palestino Juliano Mer-Khamis, assassinado na Cisjordânia em 2012. A morte aconteceu na frente do Freedom Theater, local que o artista ajudou a fundar.
Já o documentário "Narco Cultura" explora o universo musical de exaltação à criminalidade no México, com músicas que glorificam as atividades de punição dos cartéis de droga locais, extremamente violentos ao lidarem com traidores e grupos rivais.
"Born This Way" -- longa com título alusivo à canção de Lady Gaga, uma conhecida defensora de homossexuais -- retrata a vida perigosa de gays e lésbicas em Camarões. O documentário é dirigido por Deb Tullmann. O festival também exibirá "Out of East Berlin - Lesbians and Gays in the GDR", sobre a vida de homossexuais na Alemanha Oriental.
Já o futurista "Yesterday Never Ends", de Isabel Coixet, mostra a Espanha em 2017, ainda afundada em grave crise econômica e à beira de um colapso social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.