Topo

Filme sobre WikiLeaks começa a ser filmado, mesmo sem aval de site, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 10h49

As filmagens da história do WikiLeaks começaram essa semana e Benedict Cumberbatch, de “Sherlock Holmes”, já foi flagrado como o fundador do site, Julian Assange. O ator apareceu usando uma peruca loiro platinado ao lado de Daniel Brühl, de “Bastardos Inglórios”, que faz porta-voz do WikiLeaks, o ativista Daniel Domscheit-Berg.

O filme, dirigido por Bill Condon e escrito por Josh Singer, é baseado no livro de Domscheit-Berg, “Nos Bastidores da WikiLeaks”.

  • Reprodução

    Benedict Cumberbatch aparece com cabelo loiro na filmagem do filme sobre Julian Assange

Segundo o jornal Daily Mail, embora o WikiLeaks não tenha dado a benção ao filme, “The Fifth Estate” está previsto para ser lançado em novembro deste ano.

O porta-voz do WikiLeaks, Kristinn Hrafnsson, disse recentemente que o filme vai fornecer uma visão negativa do site. “Hollywood não é exatamente o melhor reflexo da história contemporânea”, afirmou.

"Eu não acredito que o WikiLeaks  ou o Julian foram procurados pela Dreamworks (estúdio do filme), mas eu não espero qualquer cortesia de qualquer organização dentro de Hollywood", alfinetou Hrafnsson.