Curta coproduzido por brasileiros compete em mostra paralela de Berlim
O curta-metragem “O Caminhão do Meu Pai”, a primeira coprodução realizada entre Brasil e Vietnã, foi selecionado para concorrer em uma mostra paralela chamada “Generation” no próximo Festival de Berlim, que acontece entre os dias 7 e 17 de fevereiro.
O filme foi inteiramente rodado no norte do Vietnã, Hanói e nas cidades vizinhas, e possui em sua equipe técnica profissionais de diversos países, entre eles os brasileiros Maurício Osaki na direção, roteiro e produção, Pierre de Kerchove na direção de fotografia e produção e Flavia Guerra na assistência de direção e coprodução.
A trama mostra a história de Mai Vy, uma menina vietnamita de dez anos que após um momento ruim na escola pede para passar o dia com o pai, que transporta agricultores em seu caminhão pelos campos de arroz do país. Ele nomeia a filha sua assistente, que passa a recolher o dinheiro dos passageiros, até que ela descobre que o pai tem outras atividades.
No elenco estão a pequena Mai Vy, que tinha apenas nove anos durante as filmagens, e TrungAnh, ator de grande prestígio em seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.