Topo

J.J. Abrams vai dirigir "Star Wars: Episódio 7"

O produtor e diretor J.J.Abrams - Kevin Winter/Getty Images
O produtor e diretor J.J.Abrams Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 19h46

O cineasta J.J. Abrams vai dirigir o sétimo episódio da saga "Star Wars". As informações foram dadas ao site especializado em entretenimento The Wrap por uma fonte ligada à produção. A informação foi confirmada pelo site da revista "Variety" e por outros veículos dedicados à cobertura de cinema.

De acordo com o The Wrap, Ben Affleck, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme por "Argo", era outro nome cotado.

Desde que a Disney comprou a LucasFilm no fim de 2012 por US$ 4 bi e anunciou a produção de mais três episódios da saga "Star Wars", fãs e especialistas especulam quem seria escolhido para comandar o projeto.

O criador da série "Lost" e diretor de "Star Trek" foi um dos nomes que vieram à tona, mas ele chegou a negar em novembro sua contratação como diretor.

Segundo o The Wrap, a chefe da LucasFilm, Kathleen Kennedy, vinha cortejando Abrams, que finalmente cedeu ao poder da "força".

Abrams já se declarou fã da saga e afirmou que foram os primeiros filmes que chamaram sua atenção pelos efeitos especiais.

O cineasta está finalizando seu segundo filme da franquia "Star Trek", "Star Trek - Além da Escuridão", com estreia prevista para junho, e está envolvido em diversos projetos como produtor, mas não tem mais nenhum compromisso como diretor. Ele terá que assumir a produção de "Star Wars: Episódio 7" imediatamente, já que a Disney agendou a estreia do filme para 2015.

A Disney já havia confirmado a contratação do roteirista Michael Arndt ("Pequena Miss Sunshine").