Topo

Tradicional festival italiano de filmes infantis terá versão em São Paulo

O ator Paulo José em cena do filme "O Palhaço", de Selton Mello - Divulgação
O ator Paulo José em cena do filme "O Palhaço", de Selton Mello Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 22h00

O festival de cinema italiano de Giffoni anunciou nesta quinta (24) que irá realizar uma edição do evento em São Paulo, que contará com a exibição de 21 filmes em cinco dias, além de workshops, apresentações e outras atividades. As informações são do site “Hollywood Reporter”.

O evento cinematográfico é considerado o maior do mundo focado exclusivamente em filmes para crianças, e geralmente ocorre na vila de Giffoni Valle Piana, próxima à Nápoles. A versão brasileira deve se tornar anual, e está planejada para encerrar no dia 1º de fevereiro.

Os organizadores disseram que a programação irá incluir 16 filmes de 11 países na mostra competitiva, sendo que 14 deles foram exibidos nas duas últimas edições do festival original. Os dois filmes inéditos são os brasileiros “O Palhaço”, de Selton Mello, e “Xingu”, de Cao Hambruger.   

“Nosso objetivo é tornar o Festival de Cinema de Giffoni – São Paulo um ponto de referência para crianças e jovens da América Latina”, declarou Claudio Gubitosi, diretor artístico do evento. O local escolhido para o evento em São Paulo é o Memorial da América Latina.