Topo

Filmes e séries


"Mulheres querem ser elas, homens querem comê-las", diz Famke Janssen sobre heroínas

24.jan.2013 - Cena do filme "João e Maria - Caçadores de Bruxas", estrelado por Famke Jansen - Divulgação / Paramount
24.jan.2013 - Cena do filme "João e Maria - Caçadores de Bruxas", estrelado por Famke Jansen Imagem: Divulgação / Paramount

Juliana Resende <br>e Steffen Michels

Da BR Press, em Londres (Inglaterra)

25/01/2013 05h00

A ex-modelo, atriz e diretora holandesa Famke Janssen é conhecida por papéis fortes em filmes de ação, como "X-Men", no qual ela interpreta a paranormal Jean Grey, e pelo marcante papel da vilã de "GoldenEye", a russa Xenia Onatopp. "Mulheres querem ser como elas, homens querem comê-las", diz, ao falar de super-heroínas.

Famke foi escalada para viver a bruxa-mor em "João e Maria - Caçadores de Bruxas",  versão a la Tarantino da fábula João e Maria, dado o alto teor de violência do filme. "Quando Tommy [Wirkola, o diretor,] me mostrou o roteiro, achei interessante interpretar essa bruxa pavorosa, mas quando fizemos a primeira prova de maquiagem fiquei complemente convencida e disse: 'Uau! Realmente, estou nessa. Que diversão!'"

Antes de viver a endemoniada Muriel, Famke deu uma pausa na carreira de atriz por três anos para fazer seu primeiro filme como diretora, roteirista e produtora: "Bringing Up Bobby" (2011). "Sou workaholic e adoro estar ocupada. Fazendo meu próprio filme fiquei do jeito que o diabo gosta – não tinha tempo de fazer xixi!"

Em "João e Maria", ela se viu sentada por quatro horas todos os dias, para ser maquiada antes de filmar. "Depois desse ritual, não precisava de muito para ser um bruxa má – muito má", brinca. "Coloquei toda minha agressividade para fora neste papel, mas sempre com aquela pegada de humor negro também típica de Tarantino."

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS"

Filmes e séries