Vencedor do Oscar, "O Tigre e o Dragão" ganhará sequência a partir de maio
Vencedor de quatro Oscar no ano 2001 (incluindo melhor filme estrangeiro), a fábula chinesa "O Tigre e o Dragão" deve ganhar uma sequência a partir de maio, segundo informa o site "Deadline". Quem assina o roteiro é John Fusco e o diretor pode ser o chinês Ronny Yu, de "Freddy vs. Jason" e "A Noiva de Chucky".
O novo longa será baseado em "Silver Vase, Iron Knight" ("Vaso de Prata, Cavaleiro de Ferro", em tradução livre), último livro da pentalogia de Wang Du Lu ("O Tigre e o Dragão" foi baseado no quarto livro da série).
A sequência será centrada novamente na personagem Yu Shu Lien, interpretada por Michelle Yeoh no primeiro filme. O original também teve Chow Yun-Fat, mas o elenco só será confirmado após a escolha do diretor. Também não se sabe se haverá atores do filme anterior.
Fusco disse que a sequência "traz uma nova geração de amores impossíveis e uma nova série de antagonistas em uma batalha entre o bem e o mal".
Lançado no ano 2000, "O Tigre e o Dragão" foi dirigido por Ang Lee ("O Segredo de Brokeback Mountain") se tornou a maior bilheteria de um filme em língua estrangeira da história, ultrapassando os US$ 213 milhões de arrecação ao redor do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.