Brasileiro "Elena" será exibido no SXSW; veja destaques
![Cena de "Elena", de Petra Costa - Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/2012/09/15/cena-de-elena-de-petra-costa-1347678319927_615x300.jpg)
Foi anunciado nesta quinta (31), a lista de filmes selecionados para o festival South By Southwest, que é realizado entre os dias 8 e 16 de março em Austin, no Texas. Único brasileiro na lista, "Elena", dirigido por Petra Costa, será exibido nas sessões da sala Visions, onde estão selecionados diretores "audaciosos, artistas que correm riscos para mostrar inovação crua e criativa e novas formas de filmar documentários".
Ao todo foram selecionados 109 filmes, dos quais 70 são estreias e 68 dos filmes foram criados por diretores estreantes. Entre os longas selecionados estão "Hawking", de Stephen Finnigan, "When Angels Sing", de Tim McCanlies e "Much Ado About Nothing", de Joss Whedon.
Para justificar a importância dos prêmios e eventos cinematográficos no SXSW, Janet Pierson, organizador, deu como exemplo em entrevista à revista "Variety" o sucesso de Lena Dunham. "Muitos filmes se refletem na nossa cultura e incluem olhares íntimos sob figuras icônicas, e temos sorte de ter uma infinidade de filmes divertidos e agradáveis de enorme audiência. Ainda mais emocionante é a oportunidade de apoiar cineastasque nós temos seguido por anos que fez enormes saltos criativos em seu trabalho, como Lena que estreou em 2009 com "Creative Nonfiction" e voltou um ano depois com "Tiny Furniture".
"Elena" documenta a história real de Elena, aspirante a atriz que se muda para Nova York em busca da fama e oportunidades. Sete anos depois, a irmã mais nova de Elena viaja para a cidade a sua procura e descobre que a atriz cometeu suicídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.