Topo

Martin Scorsese irá produzir novo filme do diretor francês Luc Besson

Martin Scorsese irá produzir filme estrelado por Robert De Niro - Getty Images
Martin Scorsese irá produzir filme estrelado por Robert De Niro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2013 18h35

Martin Scorsese irá colaborar com o diretor Luc Besson no filme "Malavita", que terá no elenco Robert De Niro, Michelle Pfeiffer and Tommy Lee Jones. Scorsese, que estava trabalhando com consultor criativo do filme agora vai ser o produtor executivo do longa e irá trabalhar com Besson na edição e pós-produção do filme. As informações são da revista Variety.

Temperada com um pouco de humor negro, "Malavita" é uma adaptação de Besson e Michael Caleo para o livro de Tonino Benacquista, "Badfellas".

O filme começa com De Niro como um mafioso aposentado que muda para uma pequena cidade na França com sua mulher, vivida por Michelle Pfeiffer e a filha adolescente do casal, (interpretada por Dianna Agron). A família faz parte de um programa de proteção a testemunhas, mas o chefe da casa é pego voltando a seus antigos hábitos.

Os atores John D'Leo, Dominic Chianese e Domenick Lombardozzi também estão no elenco.

O envolvimento de Scorsese, que já abordou a máfia em filmes como "Os Bons Companheiros" e "Casino", ambos com De Niro, promete dar a "Malavita" um selo de autenticidade ao descrever a máfia italiana nos Estados Unidos.

O filme marca a volta de Luc ao gênero de ação. O diretor francês ficou mundialmente conhecido nos anos 90 por filmes como "O Profissional", com Jean-Reno e "Nikita", estrelado pela atriz francesa Anne Parillaud.

"Malavita" será lançado nos Estados Unidos em 18 de outubro.