Topo

Para assessora de "Colegas", vinda de Sean Penn depende da agenda do ator

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 12h24

A equipe do filme "Colegas" ainda espera uma resposta oficial dos representantes do ator Sean Penn em relação ao convite para que o astro assista a estreia do longa ao lado de um dos protagonistas, Ariel Goldenberg, no dia 1º de março.

O convite foi feito em um vídeo, com mais de 1 milhão de visualizações, que conta rapidamente a síndrome de Down, a história de Ariel, sua vontade de ser ator de cinema e sua admiração pelo astro de "Milk". O vídeo teve a adesão de famosos, como Juliana Paes, Lima Duarte e Gabriela Duarte e também lançou nas redes sociais a campanha #vemseanpenn, apoiada pelo humorista britânico Ricky Gervais, que chamou a ideia de inspiradora.

A diretora de comunicação do filme, Aleksandra Zakartchouk, acredita que para dar certo a campanha só depende da agenda do ator. "A gente já recebeu um retorno de pessoas próximas a Sean Penn de que ele teria visto e gostado do vídeo, mas não temos uma posição oficial sobre isso", disse ela, ao UOL. Se o astro de Hollywood aderir à campanha, o encontro com as estrelas de "Colegas" deve acontecer em São Paulo, onde reside a maior parte do elenco.

Apesar do imenso apoio, alguns internautas, no entanto, disseram que a campanha é oportunista e mera peça publicitária do filme. Segundo Zakartchouk, o objetivo do vídeo é realizar um sonho antigo de Ariel, que é conhecer Sean Penn. "É inevitável que o vídeo faça parte disso porque Ariel quer que o ídolo dele conheça seu trabalho". A diretora do filme contou ainda que recebeu conselhos para que o convite fosse feito de maneira mais discreta, por e-mail, por exemplo. "O e-mail não contextualiza a história nem o sonho do Ariel", disse ela.

Com Lima Duarte, Juliana Didone e Marco Luque no elenco, "Colegas" é uma comédia sobre três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema que, inspirados pelo filme "Thelma & Louise" (1991), de Ridley Scott, tramam uma fuga de uma instituição para realizar seus sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer se casar e Márcio (Breno Viola) quer "voar".