Topo

Personagens da DreamWorks serão atrações em parques na Rússia

A turma de "Madagascar" serão tema de atração em parque de diversões - Divulgação
A turma de "Madagascar" serão tema de atração em parque de diversões Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2013 12h46

A produtora DreamWorks assinou um acordo com a empresa Regions Group para licenciar suas franquias como atrações de parques temáticos na Rússia. "Shrek", "Madagascar",  "Como Treinar Seu Dragão", "Kung Fu Panda" e o ainda não lançado "Turbo" terão espaços inspirados em seus personagens. As informações são do site da revista Variety.

Ao todo serão construídos três parques, que devem ser abertos em 2015 em São Petersburgo, Moscou e Yekaterinburg. A Regions Group será responsável pelo design, construção dos locais e administração dos parques.

Cada parque contará com um cinema 4D, um hotel com 400 quartos, além de lojas com produtos dos filmes.

"Para nós, a Rússia é um dos mercados mais importantes do mundo. Nós da DreamWorks estamos muito animados em ser o primeiro estúdio de Hollywood a construir não um, mas três parques de uma vez. Esses parques serão um marco cultural que dará às famílias russas uma chance real de entrar no mundo da DreamWorks", disse o CEO da empresa, Jeffrey Katzenberg.

A DreamWorks começiou a licenciar seus personagens para parques temáticos há dez anos.

A notícia da criação dos parques veio junto com a divulgação de que "Madagascar 3: Os Procurados" é a segunda maior bilheteria de animação  e a quarta maior bilheteria geral da história da Rússia.

Outros cinco filmes da DreamWorks também estão na lista das maiores arrecadações de animações no país: "Shrek Para Sempre", "O Gato de Botas", "Madagascar 2", "Kung Fu Panda 2" e  "Como Treinar Seu Dragão".

"Turbo" fará sua estreia primeiro na Rússia em 11 de julho. A animação chega aos Estados Unidos em 19 de julho.