Topo

Segurança do Oscar é reforçada após tiroteios nos EUA em 2012, diz site

Do UOL, em São Paulo

24/02/2013 17h13

A segurança do Oscar 2013 foi reforçada após os recentes episódios de violência que aconteceram nos Estados Unidos em 2012. Segundo o site TMZ, a vigilância em torno do evento será "extremamente minuciosa".

  • 5772
  • true
  • http://entretenimento.uol.com.br/enquetes/2013/01/10/qual-diretor-deve-vencer-o-oscar-2013.js

Uma fonte ligada à polícia disse ao site que o clima é de tensão: "Quando alguém é demitido, a organização fica com medo de retaliações. As pessoas estão enlouquecendo, ficam apavoradas", contou.

A posição oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles é que seus policiais estão sempre vigilantes nas cerimônias do Oscar e que a segurança é apertada. Mas as fontes do TMZ dizem que este ano contará com reforços por conta de tiroteios que aconteceram em 2012 no país.

Em 20 de julho de 2012, um homem abriu fogo dentro de uma sessão do filme "Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge" na cidade de Aurora, no Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58. Em dezembro, um jovem matou 27 pessoas em uma escola primária em Newtown  estado de Connecticut.

A polícia da cidade também auxilia a empresa de segurança privada Security Industry Specialists, que dá apoio à LAPD, com um pacote de informações de perseguidores de estrelas de Hollywood que possuem restrições legais para se aproximar da celebridade. O pacote inclui fotos dos perseguidores e é distribuído para todos os envolvidos na segurança do evento.