Topo

Ang Lee ganha prêmio de melhor direção por "Aventuras de Pi"

O diretor Ang Lee posa com o prêmio de Melhor Diretor por "As Aventuras de Pi" no BAFTA Awards, em Londres - Carl Court/AFP PHOTO
O diretor Ang Lee posa com o prêmio de Melhor Diretor por "As Aventuras de Pi" no BAFTA Awards, em Londres Imagem: Carl Court/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 01h34

Ang Lee ganhou o prêmio de melhor direção por "Aventuras de Pi" durante a cerimônia de entrega dos Oscar, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na madrugada desta segunda (25). É o quarto prêmio que o filme ganha no Oscar 2013, até o momento. Mychael Danna ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original pelo filme. Melhor fotografia e melhores efeitos especiais foram os outros.

Adaptado do best-seller do autor franco-canadense Yann Martel, o tema do enredo é um radical aprendizado de sobrevivência ao qual não faltam momentos engraçados e cenários de uma beleza magnífica.

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico na Índia, que decide vender o negócio devido ao cancelamento de incentivo municipal. Com a esperança de sair do país para vender os animais e recomeçar a vida, a família sofre um revés.

O cargueiro onde todos viajam naufraga em meio a uma tempestade. O adolescente Pi sobrevive e fica à deriva no oceano num bote salva-vidas na perigosa companhia de uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala.