Topo

Dublê processa Sony após acidente em lançamento de "Motoqueiro Fantasma 2"

Cena de Motoqueiro Fantasma 2. Dublê ficou ferido e não poderá mais trabalhar - Divulgação
Cena de Motoqueiro Fantasma 2. Dublê ficou ferido e não poderá mais trabalhar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 20h31

Um dublê gravemente ferido ao tentar executar uma manobra no lançamento do DVD do filme "Motoqueiro Fantasma 2" entrou com um processo contra a Sony Pictures Entertainment e outras duas empresas no Tribunal Superior de Los Angeles. As informações são do site Deadline Hollywood.

Na ação que Michael Gaboff deu entrada na última sexta-feira (10) que foi contratado em abril de 2012 como dublê autônomo para realizar apresentações nas ações de lançamento do filme de DVD e que as equipes de produção sabiam ou deveriam saber dos graves riscos envolvidos e não tomou as medidas de segurança adequadas.

Gaboff teria que andar em uma moto e passar dentro de um arco de fogo. A ação também alega que membros da equipe de produção mostraram "uma desconsideração consciente" com as preocupações Gaboff sobre os riscos.

O dublê quebrou ossos, incluindo alguns na parte inferior das costas e no pescoço, e sofreu queimaduras de segundo grau. A ação também diz que Gaboff está ferido "tanto interna como externamente e sofreu inúmeras lesões, susto, grave choque, dor, desconforto e ansiedade".

Gaboff diz que gastou quase US$ 1 milhão em despesas médicas para tratamento de seus ferimentos, alguns dos quais ele afirma provavelmente serão permanente. Ele também diz que sofreu perda de rendimentos, resultado de sua incapacidade para o trabalho.

Alegando "negligência de risco e quebra de contrato", Gaboff  busca uma indenização para cobrir suas despesas médicas e relacionadas, perda de rendimentos e capacidade de ganho, bem como danos punitivos.