Filme "profético" sobre renúncia de Papa, "Habemus Papam" é relançado
Aproveitando o frenesi em torno da renúncia de Bento XVI e a escolha do novo Papa Francisco na quarta-feira (13), a comédia dramática “Habemus Papam”, do diretor italiano Nanni Moretti, volta aos cinemas no próximo dia 20.
Segundo o site “The Hollywood Reporter”, o filme entra em cartaz em Nova York e digitalmente no iTunes, Amazon, GooglePlay, Sony Playstation, Xbox e SundanceNow.
No filme premiado em Cannes em 2011, Moretti também atua como um psicanalista, chamado às pressas para ajudar o Papa recém-eleito (Michael Picolii). Em crise existencial, o eleito não consegue assumir o posto. O longa foi lembrado e até citado como "profético" quando Joseph Ratzinger renunciou ao cargo em fevereiro.
"Os eventos mundiais recentes tornou irresistível para nós trazermos de volta ‘Habemus Papam’, que reflete boa parte da discussão no cenário mundial nas últimas semanas", disse Jonathan Sehring, presidente da Sundance Selects/IFC Films, que distribui o longa. "Estamos felizes por lembrar as pessoas do filme incrível de Nanni Moretti."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.