Topo

Luiz Carlos Barreto é multado em R$ 160 mil por falta de informações para investidor

O produtor Luiz Carlos Barreto multado em processo movido por empresa que financiou "O Casamento de Romeu e Julieta" - Gianne Carvalho - 30.set.2009/Folhapress
O produtor Luiz Carlos Barreto multado em processo movido por empresa que financiou "O Casamento de Romeu e Julieta" Imagem: Gianne Carvalho - 30.set.2009/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 18h29

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) negou recurso e manteve a multa de R$ 160 mil aplicada ao cineasta Luiz Carlos Barreto e sua produtora, a Filmes do Equador, por não prestar contas à empresa PPE Invex, antiga Pirelli.  

Por meio de Certificados de Investimentos Audiovisuais, a companhia foi uma das financiadoras do filme "O Casamento de Romeu e Julieta", de 2005.

Na investigação, a PPE Invex reclamou de falta de informações sobre o projeto. A empresa deveria receber 30% da renda obtida com a venda dos direitos de comercialização do filme.

Na decisão, a CVM afirma que "os números dos relatórios semestrais não eram confiáveis". O fato do investimento permitir deduação do imposto de renda foi um agravante para que a multa fosse mantida. Barreto e a produtora ainda podem recorrer da decisão.