Topo

Will Smith revela por que recusou papel no filme Django Livre

O comediante Will Smith foi convidado para viver Django nos cinemas, mas recusou o convite - Photo Rio News
O comediante Will Smith foi convidado para viver Django nos cinemas, mas recusou o convite Imagem: Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

26/03/2013 08h10

Will Smith finalmente revelou os motivos que o fizeram desistir de ser o protagonista do filme "Django Livre", de Quentin Tarantino.

O diretor ofereceu para Smith o papel principal em seu filme de faroeste, mas o astro da franquia "Homens de Preto" declinou o convite, que acabou sendo aceito por Jamie Foxx.

Em entrevista para o Entertainment Weekly, o ator explicou que o papel do caçador de recompensa de Dr. King Schultz, interpretado por Christoph Waltz, teria sido a melhor opção que a oferecida para ele por Tarantino.

"Django não era o líder e eu queria ser o líder. O outro personagem [Schultz] era quem estava no comando", contou Smith.

O ator revelou que pediu para o diretor Tarantino mudar o roteiro e fazer com que o protagonista Django se tornasse mais atraente para ele. "Não, Quentin, por favor. Eu preciso matar os caras maus", afirmou.

Apesar do pedido de Smith, Christoph Waltz acabou sendo escalado para o papel e venceu o Oscar 2013 na categoria de melhor ator coadjuvante.

Desde que foi lançado em dezembro, "Django Livre" faturou R$ 826 milhões nas bilheterias ao redor do mundo -- tornando-se o maior sucesso de Tarantino.