Topo

Don Payne, roteirista de "Os Simpsons" e "Thor", morre aos 48 anos

Don Payne, roteirista do filme "Thor", sofria de câncer nos ossos - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Don Payne, roteirista do filme "Thor", sofria de câncer nos ossos Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 12h26

Premiado roteirista do desenho “Os Simpsons”, Don Payne morreu aos 48 anos na última terça-feira (26) em sua casa em Los Angeles. Ele sofria de câncer nos ossos, informou seu parceiro de trabalho, John Frink, ao jornal “Los Angeles Times”.

Don Payne também foi responsável pelo roteiro dos filmes de heróis “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” e “Thor”. Atualmente, ele trabalhava como consultor de produção de “Os Simpsons”. Dois episódios escritos por ele vão ao ar na próxima temporada da atração.

Seu trabalho no desenho rendeu a Payne quatro prêmios Emmy e o prêmio Paul Selvin do Sindicato dos Roteiristas Americanos.

Atriz de “Thor”, Jaimie Alexander lamentou a morte do amigo. “Meu coração está despedaçado. Você foi um cara maravilhoso e engraçado, que ajudou a mudar minha vida. Eu sempre te amarei”, escreveu.

Nascido em Wilmington, na Carolina do Norte, em 1964, Payne começou sua carreira na TV, escrevendo, ao lado de seu parceiro John Frink, para séries como “Hope & Gloria” e “Veronica's Closet”.

Don Payne havia finalizado o roteiro de “Thor: O Mundo Sombrio”, atualmente em pós-produção e programado para estrear no Brasil no dia 22 de novembro.