Topo

Guillermo Del Toro promete retratar John Constantine fiel a obra de Alan Moore em "Dark Universe"

Mídia, wap: diretor mexicano Guillermo Del Toro - Kerkov Djansezian/AP
Mídia, wap: diretor mexicano Guillermo Del Toro Imagem: Kerkov Djansezian/AP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 19h05

Em uma época em que super-heróis bonzinhos estão em alta na indústria cinematográfica, principalmente com o lançamento de "Os Vingadores", o diretor Guillermo Del Toro planeja criar a liga mais sombria das HQ's no longa "Dark Universe". Nele, Del Toro promete reunir personagens como John Constantine, Monstro do Pântano, Deadman, Espectro e Zatanna. 

Em entrevista na feira de quadrinhos Wondercon, o diretor disse que iniciará o projeto assim que finalizar as filmagens de "Crimson Peak". Ele também revelou que sua proposta é transformar John Constantine em uma espécie de recrutador e com fisionomia muito mais fiel ao personagem criado por Alan Moore do que o retratado em "Constantine", com Keanu Reaves. Sua proposta é manter o personagem loiro.

"Na Liga da Justiça das Trevas', ou 'Dark Universe", o que estamos fazendo é terminar a bíblia. Então nós vamos começar o roteiro com um roteirista que esperamos poder anunciar muito em breve", diz o mexicano. "O que eu estou fazendo é criar o universo em torno do personagem principal, que nos guia através da história, que é Constantine. Loiro. Ele está basicamente tentando recrutar esses caras. O Monstro do Pântano está em paz com quem ele é, mas Deadman ainda precisa descobrir quem atirou nele. Ainda tem Etrigan e Swamp Thing, meus favoritos desde a infância. Então estou no céu nesta produção".