Topo

Tim Burton vai dirigir filme com Amy Adams e Christoph Waltz, diz site

O diretor Tim Burton e os atores Amy Adams e Christoph Waltz - Montagem UOL
O diretor Tim Burton e os atores Amy Adams e Christoph Waltz Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 13h36

Diretor de "Noiva Cadáver" e "Frankenweenie", Tim Burton vai dirigir o filme "Big Eyes", ainda sem nome no Brasil, com Amy Adams e Christoph Waltz. A informação é do site Deadline.

Os atores concorreram, respectivamente, ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "O Mestre" e Melhor Ator Coadjuvante por "Django Livre". Apenas Waltz levou o prêmio.

Adams e Waltz vão interpretar os pintores Margaret e Walter Keane, cujas pinturas de crianças com grandes olhos foram uma das primeiras sensações da arte nas décadas de 1950 e 1960, segundo o site.

Walter, diz o Deadline, era uma celebridade com aparições regulares em talk shows na TV. Já sua esposa era a artista da família. Após a separação, Walker a pintou como excêntrica e o casal foi parar na justiça.

O Deadline afirma que "Big Eyes" tem roteiro escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, que trabalharam em "O Agente Teen" e "O Pestinha", e também em "Ed Wood", com Burton. A produção começará no próximo verão (inverno no hemisfério sul).

Alexander e Karaszewski, segundo o Deadline, haviam mostrado a intenção de dirigir o filme até recentemente e haviam inclusive escalado Reese Witherspoon e Ryan Reynolds nos papeis principais.

Após sair de mãos vazias do Oscar 2013, onde concorreu ao prêmio de Melhor Animação por "Frankenweenie", Burton mas ganhou uma espécie de homenagem numa nova série de comerciais da Samsung.