Topo

Cantor Belo convida Thiago Martins para interpretá-lo no cinema

Cantor Belo convida Thiago Martins para interpretá-lo nos cinemas - Foto Rio News/Ricardo Leal/UOL
Cantor Belo convida Thiago Martins para interpretá-lo nos cinemas Imagem: Foto Rio News/Ricardo Leal/UOL

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

04/04/2013 14h49

Thiago Martins poderá interpretar o cantor e amigo Belo nos cinemas. O convite veio diretamente do pagodeiro, mas ainda não tem nada fechado. "É um sonho dele retratar sua história em um longa-metragem e acho o projeto bacana. A história é interessante e merece ser mostrada como de fato aconteceu", afirmou o ator durante participação em uma ação de marketing nesta quinta-feira (4).

Belo foi preso em dezembro de 2002 por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Belo ficou entre idas e vindas da prisão entre 2002 e 2008. Em 2004, foi colocado em uma cela na Polinter com mais de 50 presos.

"Fazer o Belo seria desafiador e quebraria alguns preconceitos. O mundo pararia para ver, assim como aconteceu com 'Dois Filhos de Francisco'", declarou o ator que torce para algum diretor se interessar.

Outro projeto já confirmado é o filme "O Campeão", do diretor Paulo Thiago, que começará a ser gravado ente agosto e outubro. Thiago viverá a história de superação do lutador de boxe Fábio de Leão e para isso tem feito aulas e assistido diversos filmes.

"Sinto muita falta de cinema", afirmou o ator que também pretender falar inglês até os 26 anos (ele está com 24) para se lançar no mercado de filmes internacionais. "Tenho o sonho de morar fora e tocar minha carreira fora do Brasil".

Música

Recentemente, o ator deixou o Trio Ternura e está investindo em sua carreira solo e no capitão da Força Área Brasileira, Rodrigo da novela "Flor do Caribe", da Globo. "Sempre sonhei em cantar sozinho e estou indo com muita calma. É um projeto de vida. Estou muito feliz".

Sem pressa para lançar o CD  "O que Gosto de Cantar", o artista mantém sua rotina focada para conciliar gravações, ensaios e arrumar tempo para ficar com a namorada, a atriz Paloma Bernadi. " Não posso entrar em estrada sem conseguir cumprir com os meus compromissos".

Para conseguir conciliar suas tarefas como ator e cantor, Thiago começará suas apresentações na região sudeste e o primeiro show acontece dia 22 de abril em são Paulo.

"Saí em um momento bom e tenho certeza que fiz uma escolha boa, senão for boa vão me provar lá na frente. Acho que o covarde morre sem tentar e eu tento", afirmou o ator sobre sua saída em fevereiro do Trio Ternura.