Topo

Diretor de "Antes do Pôr do Sol" vai reunir Robert Redford e Nick Nolte em adaptação, diz jornal

Robert Redford será um dos personagens do livro sobre dois amigos que decidem se aventurar dentro de uma floresta - Chris Pizzello/Invision/AP
Robert Redford será um dos personagens do livro sobre dois amigos que decidem se aventurar dentro de uma floresta Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, de São Paulo

04/04/2013 12h36

A adaptação para o cinema do livro "Uma Caminhada na Floresta", de Bill Bryson, vai finalmente sair do papel. O projeto vai reunir o diretor Richard Linklater, de "Antes do Pôr do Sol" e "Walking Life", e os atores Robert Redford e Nick Nolte.

O livro de 1998 conta a história de dois amigos que resolvem fazer uma caminhada de 3 mil quilômetros dentro de uma floresta, quando na verdade ambos estavam acostumados a ter uma vida mais sedentária.

A ideia de levar a história à tela grande é antiga e já passou pelas mãos de diretores como Chris Columbus ("Esqueceram de Mim" e "Harry Potter e a Pedra Filosofal") e Barry Levinson ("Rain Man"). Segundo o jornal "L.A. Times", o filme estaria agora nas mãos de Linklater , com filmagens programadas para o outono deste ano.

O vetereno ator e diretor Robert Redford vai interpretar um dos papeis principais, que leva o nome do autor do romance, e ainda vai produzir o filme.

"'Uma Caminhada na Floresta' é o time de filme que tem algo para dizer, mas também pode ser realmente comercial por que é muito engraçado", disse Redford. "Vai ser bom voltar a fazer comédia”, revelou redford. Seus últimos filmes, como diretor ou ator, foram dramas políticos (como "Leões e Cordeiros" e "Conspiração Americana").

Robert Redford afirmou que muitos esboços do roteiro já pararam em sua mão, sendo a última versão do escritor, vencedor do prêmio Pulitzer, Richard Russo.