Topo

Peter Jackson dá pistas sobre "O Hobbit: A Desolação de Smaug" e diz que "a história se intensifica"

Peter Jackson explica "Desolation of Smaug", sequência de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" - Reprodução/Youtube
Peter Jackson explica "Desolation of Smaug", sequência de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 13h04

Descalço no escritório de sua produtora, Peter Jackson responde a perguntas de fãs e do elenco sobre a próxima sequência de “O Hobbit”, “A Desolação de Smaug”, em vídeo extraído do Blu-Ray e divulgado nesta semana.

Peter Jackson fala sobre "O Hobbit: A Desolação de Smaug"

Com algumas cenas inéditas para ilustrar, inclusive a primeira aparição de Evangeline Lilly como elfa, Jackson disse que novamente está no desafio de dirigir um filme intermediário, que não tem um início nem fim, assim como “As Duas Torres”, da sequência “O Senhor dos Anéis”.

“É complicado fazer um filme intermediário. Mas a vantagem é que ‘O Hobbit’ é mais linear (do que ‘Senhor dos Anéis’), e não mostra só Gandalf guiando os anões pela Terra Média. Uma coisa que podemos explorar mais nesse filme do que em ‘As Duas Torres’ é seguir diferentes linhas e personagens. A história se intensifica e os personagens vão se multiplicar”, diz Peter.

Jackson ainda respondeu que diferenciará Randall e Legolas, levando em consideração os mitos escritos por J.R.R. Tolkien e mostrará o dragão Smaug e o misterioso Necromante. “A Desolação de Smaug” tem previsão de estreia para 13 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há datas para o Brasil. No filme, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) tentará recuperar o tesouro em posse do perigoso dragão.