Topo

Filme "Crô" terá participações especiais de Ana Maria Braga e Preta Gil

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

18/04/2013 14h00

As filmagens do filme "Crô" -- produção que prolonga a vida do personagem Crodoaldo Valério da novela "Fina Estampa" -- começam no dia 7 de maio em São Paulo, e deverão durar entre quatro e cinco semanas. A informação foi confirmada ao UOL pelo ator Marcelo Serrado, protagonista do longa que será dirigido por Bruno Barreto.

Por telefone, Marcelo revelou que o elenco contará com a participação da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Preta Gil. "Ainda não me encontrei com elas para o ensaio, mas na próxima semana devemos nos reunir com o Bruno [Barreto] para ler o texto", contou o ator. O cineasta está em Nova York nesta semana acompanhando a exibição do seu filme "Flores Raras", no festival de Tribeca.

Recentemente, Marcelo publicou fotos nas redes sociais com a cantora Ivete Sangalo e o ator David Brazil, que dividirão a cena com ele no filme. A atriz Christiane Torloni, a vilã que maltratava o empregado Crô no folhetim da Globo, não estará no filme, segundo o ator.

Outros artistas que atuaram com Marcelo na novela já estão confirmados no elenco: Alexandre Nero, Kátia Moraes e Carlos Machado. Carolina Ferraz, Karin Rodrigues (viúva do ator Paula Autran), Milhem Cortaz, Nataly Cabanas e Urzula Canaviri também participarão das filmagens.

Questionado sobre a presença do autor Aguinaldo Silva -- criador do personagem Crô -- nos ensaios, Marcelo disse que ele tem participado com frequência da produção do longa. "O Aguinaldo está participando, sugerindo ideias e opinando bastante na história", contou.

Ao UOL, Aguinaldo já havia revelado que não interferiria na escolha do elenco e que não tinha preferência pelos atores que estariam em cena. "Na minha novela quem manda sou eu. No filme, é o Bruno”, disse.

A estreia de "Crô" nos cinemas está prevista para novembro deste ano.

Tripla jornada

Paralelamente ao filme "Crô", Marcelo está em cartaz com dois espetáculos na capital paulista: o drama "Rain Man" e o stand-up "Tudo é Tudo e Nada é Nada" -- que estreia nesta sexta-feira (19) no Teatro Folha.

"Estou acostumado a trabalhar bastante. O acúmulo de trabalho não será nenhum problema, até porque tudo será feito em São Paulo", finalizou Serrado.