Topo

Filme com Robin Wright em versão animada abrirá seção independente em Cannes

Robin Wright em premiere da série "House Of Cards", da Netflix, em Nova York - Jemal Countess/Getty Images
Robin Wright em premiere da série "House Of Cards", da Netflix, em Nova York Imagem: Jemal Countess/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 14h07

"The Congress", filme de Ari Folman (de "Valsa com Bashir"), abrirá a Quinzena dos Realizadores, uma seção independente do Festival de Cannes, em 2013. A informação é dos sites Deadline e Variety.

Ainda não há um título em português para o filme, mas em tradução literal, ele significa "O Congresso". O longa é baseado no conto de ficção científica “The Futurological Congress" (ou "O Congresso Futurológico", em tradução livre), do polonês Stanislaw Lem.

O filme é uma mistura de animação e atuação em temp real. Robin Wright interpreta uma atriz que, batizada com o seu próprio nome, decide ser escaneada e digitalizada para uma versão virtual. O acordo fará com que ela ganhe muito dinheiro, mas também com que perca controle de sua aparência e do uso de sua imagem para o estúdio.

Harvey Keitel, Paul Giamatti, Kodi Smit-McPhee e Danny Huston também estão no elenco.

A Quinzena dos Realizadores foca em trabalhos independentes e não é competitiva. Ficções, curtas-metragens e documentários são exibidos no evento, criado em 1969. Seu objetivo é ajudar os cineastas e contribuir para que sejam descobertos pelos críticos e pelo público.

Segundo o Deadline, a programação completa da Quinzena será divulgada na próxima terça-feira.

Wright atuou recentemente na primeira temporada da série "House of Cards".