Aos 87, morre Marcel Vercoutere, responsável pelos efeitos especiais de "O Exorcista"
Morreu aos 87 anos Marcel Vercoutere, responsável pelos efeitos especiais assustadores do clássico filme de terror "O Exorcista".
Marcel inovou os efeitos no gênero em 1973, quando fez a cabeça da atriz Linda Blair girar 360º. Ele construiu o robô usado no momento épico do cinema, assustando milhões de pessoas em todo o mundo.
Ele também foi o responsável por fazer a garota possuída por um demônio levitar, usando arames, roldanas e outros suportes no set de filmagem. Construiu, além disso, o quarto de Linda dentro de um gigantesco envoltório refrigerado.
"Se tivesse que nomear uma pessoa por trás das câmeras que contribuiu pelo sucesso do filme, seria Marcel Vercoutere", disse William Friedkin, diretor de "O Exorcista", para o Los Angeles Times.
Marcel morreu em decorrência de complicações em sua demência, no dia 13 de abril, em sua residência em Burbank. Ele deixou seus filhos Dan e Jon, a mulher Carolyn, a enteada Charlotte e o irmão Albert.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.