Topo

Diretor Michael Bay se defende e diz não ter pedido desculpas por filme "Armagedon"

Michael Bay é o diretor dos filmes "Suor e Glória" e "Transformers 4" - Chris Pizzello/AP
Michael Bay é o diretor dos filmes "Suor e Glória" e "Transformers 4" Imagem: Chris Pizzello/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 08h48

O diretor Michael Bay negou ter dado uma declaração para o jornal Miami Herald pedindo desculpas por sua direção no filme "Armagedon", e acusou o jornalista que escreveu a matéria de ter colocado suas palavras fora de contexto.

“Um jornalista foi longe demais ao reportar informações falsas. Ele publicou o mínimo do meu pronunciamento, o que acabou distorcendo minhas palavras e seu significado. Não irei de forma alguma me desculpar pelo terceiro filme da minha carreira, um filme chamado Armageddon", escreveu o diretor em seu fórum no site Shoot For The Edit.

"O que eu claramente disse ao jornalista é que eu gostaria de ter tido mais tempo para editar o filme, especialmente o terceiro ato. Ele realmente me perguntou o que eu mudaria se pudesse em meus filmes, caso pudesse voltar atrás. Eu disse, ‘gostaria que tivéssemos tido mais semanas na sala de edição com Armageddon’. E ainda hoje Armageddon é um dos filmes mais reprisados na TV a cabo. E sim, tenho orgulho do filme. Assunto encerrado”, afirmou.

O filme "Armagedon" foi um sucesso nas bilheterias em 1998, quando arrecadou US$ 550 milhões (cerca de R$ 1.1 bilhão) ao redor do mundo. Estrelado por Bruce Willis, a história concentra-se numa missão da Nasa para evitar a colisão de um asteroide gigante com a Terra.