Topo

Downey Jr. confirma que recebeu US$ 50 mi por "Os Vingadores"

O ator Robert Downey Jr. em visita à Bolsa de Valores da Nova York, junto com seu personagem, o "Homem de Ferro" - Richard Drew/AP
O ator Robert Downey Jr. em visita à Bolsa de Valores da Nova York, junto com seu personagem, o "Homem de Ferro" Imagem: Richard Drew/AP

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 22h04

O astro de "Homem de Ferro 3", Robert Downey Jr., confirmou à revista "GQ" americana que recebeu 50 milhões de dólares pelo filme "Os Vingadores", lançado em 2012.

O valor inclui bônus pela bilheteria e participação nos lucros do filme, que arrecadou 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo, tornando-se o terceiro filme mais rentável da história, atrás de "Avatar" e "Titanic".

Quando questionado pela "GQ" se eram verdadeiros os boatos que apontavam o lucro do ator com o filme, ele sorriu e respondeu "sim". "Não é louco? Eles estão putos. Eu não acredito. Eu sou o que é conhecido como 'custo estratégico'".

"Homem de Ferro 3", que teve estreia em diversas partes do mundo no dia 26 de abril e chega aos EUA neste fim de semana, já soma 345,4 milhões de dólares nas bilheterias.