Topo

Fãs de Santos fazem "vaquinha" para documentário sobre Chorão

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 11h13

Três fãs de Chorão fazem companha na internet para angariar verbas para o documentário “Marginal Alado”, sobre o vocalista e líder do Charlie Brown Jr., morto por overdose de drogas e problemas no coração no dia 6 de março.

Pelo site “Catarse”, ferramenta de financiamento colaborativo, os produtores santistas querem arrecadar o valor de R$ 35 mil até o dia 29 de maio, para mostrar “a importância do compositor Chorão através de um documentário independente”, de acordo com o vídeo de apresentação do projeto.

“Marginal Alado” tem o apoio do Alexandre Abrão, filho de Chorão, que pede a colaboração dos fãs no vídeo. “(O documentário será sobre) quem ele era, quem ele era de verdade, as coisas boas, as coisas ruins, coisa pra c*****. Precisa do apoio dos fãs”, diz.

Qualquer pessoa pode colaborar com a partir de R$ 15. Em contrapartida, os apoiadores ganham pacotes de brindes, que vão aumentando conforme o valor. Entre os prêmios, há boné e camiseta usados por Chorão em shows e até o roteiro original do filme “O Magnata”, com anotações do cantor.

Biografia

Chorão – batizado de Alexandre Magno Abrão – formou a banda Charlie Brown Jr. na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Ele era o único integrante que permaneceu durante todas as fases do grupo, lançando nove discos de estúdio, dois álbuns ao vivo e duas coletâneas. O grupo vendeu mais de 5 milhões de discos e, em 2009, ganhou um Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".

O último registro da banda é o disco ao vivo "Música Popular Caiçara", que saiu no ano passado e marcou a volta dos integrantes Marcão e Champignon à banda, que haviam deixado o grupo em 2005. A banda estava de férias e o retorno seria durante um show no próximo dia 22 em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Um show no Credicard Hall, no dia 6 abril, em São Paulo também já estava marcado.

A vida pública de Chorão foi marcada por uma série de desentendimentos entre os integrantes da banda e com outros músicos, como a conhecida briga com Marcelo Camelo, integrante do Los Hermanos, em 2007. Chorão agrediu o cantor na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza e foi detido pela Polícia Federal.

Além da carreira musical, Chorão também escreveu roteiros, como do filme "O Magnata" (2007), dirigido por Johnny Araújo, e do longa "O Cobrador", que ainda está em produção. Ele também era dono do Chorão Skate Park, em Santos, uma pista de skate indoor.

Casado há 15 anos com a estilista Graziela Gonçalves, Chorão havia se separado dela em meados de novembro de 2012, mas o casal ainda não tinham oficializado o divórcio. Ele deixa um filho, Alexandre, de 23 anos, fruto da relação com sua primeira mulher, Thais Lima.