Filmes e séries

Mãe de Renato Russo emociona-se em encontro com elenco de "Somos Tão Jovens"

Joédson Alves/Divulgação
02.mai.2013 - Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, e o ator Thiago Mendonça na pré-estreia do filme "Somos Tão Jovens" no Shopping Iguatemi, em Brasília Imagem: Joédson Alves/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 19h19

Um dia antes de entrar em cartaz no Brasil, o filme "Somos Tão Jovens" ganhou na noite de quinta-feira (2) uma pré-estreia para cerca de 1200 pessoas em um shopping de Brasília, cidade do personagem principal da trama, o cantor Renato Russo. Entre elenco e convidados, estava Carminha Manfredini, mãe do líder da Legião Urbana.

CLIQUE NA FOTO PARA SABER
ONDE ASSISTIR AO FILME

  • Divulgação

    Thiago Mendonça em cena de "Somos tão Jovens"

Segundo a assessoria da Imagem Filmes, distribuidora do longa dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, foi Carminha quem deu o nome de "Somos Tão Jovens" ao filme. A ideia inicial era chamar o trabalho de "Religião Urbana", mas a mãe do músico vetou. "Renato não curtia essa coisa de religião", disse ela.

Carminha acompanhou as gravações do filme junto com a filha Carmem, mas foi na pré-estreia que ela assistiu pela primeira vez à produção em uma tela de cinema. Ao final da exibição, Carminha e Thiago encontraram-se, trocaram algumas palavras e posaram emocionados para os fotógrafos.

"Somos Tão Jovens" estreou nesta sexta-feira nos cinemas e se propõe a explorar as questões existenciais do líder das bandas Aborto Elétrico e Legião Urbana. Também se esforça para explicar as histórias por trás das célebres canções compostas pelo "Trovador Solitário".

  • Joédson Alves/Divulgação

    02.mai.2013 - A atriz Laila Zaid, Carminha Manfredini (mãe de Renato Russo) e o ator Thiago Mendonça na pré-estreia do filme "Somos Tão Jovens" no Shopping Iguatemi, em Brasília

Faroeste Caboclo
Outro filme baseado na obra do cantor deverá estrear no final de maio. Trata-se de "Faroeste Caboclo", filme de René Sampaio baseado na canção homônima da banda Legião Urbana.

A história gira em torno de João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília. Lá, acaba conhecendo  Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo).

Mas o envolvimento de João com o tráfico de drogas faz com que ele fique frente a frente com Jeremias (Felipe Abib), caminhando para um final trágico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
Reuters
do UOL
Topo