50 anos de "Cleópatra" serão lembrados em Cannes com cópia restaurada
Os estúdios 20th Century Fox e a joelharia Bulgari se uniram para celebrar os 50 anos de "Cleópatra", a superprodução que custou US$ 42 milhões, valor sem precedentes à época, e deu início ao romance entre os protagonistas Elizabeth Taylor e Richard Burton.
De acordo com o site Hollywood Reporter, uma versão cuidadosamente restaurada de "Cleópatra" será exibida no dia 21 de maio, no Festival de Cannes 2013, dentro da seleção oficial de clássicos.
Os anfitriões da noite serão Christopher Wilding, filho de Elizabeth Taylor, e Kate Burton, filha de Richard Burton. A atriz Jessica Chastain, que especula-se ser a nova garota-propaganda da marca de joias, também participará da apresentação do evento.
Haverá, além da sessão, uma exibição de joias que a Bulgari comprou de volta do espólio de Taylor, incluindo um espelho de mão de ouro e turquesas, usado no filme.
Durante os anos em que estiveram juntos, Burton encheu Taylor de joias, uma das quais será usada por Chastain: um colar de esmeralda e diamantes que o ator presenteou à amada durante as filmagens de "Cleópatra".
A Bulgari também revelará uma peça inspirada na atriz e no filme, que será leiloada em prol da Elizabeth Taylor Aids Foundation.
Depois da exibição em Cannes, na Fox fará um relançamento limitado do longa em 200 cinemas pelo mundo, a partir de 22 de maio, seguido pelo lançamento da edição comemorativa em Blu-ray.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.